"Em direção ao rosto de Deus" com Pe. Rodrigo Maria (Frat. Arca de Maria) em Teresina-PI

Adveniat Regnum tuum!

Um ano litúrgico que promete...
Pedimos perdão a todos os leitores teresinenses e de regiões próximas por não termos conseguido postar, a tempo, um importante comunicado: o Pe. Rodrigo Maria, fundador da Fraternidade Arca de Maria, também conhecido no contexto da "Reforma da Reforma" por adotar a "orientação comum" (Versus Deum), tem estado aqui em nossa cidade desde quinta-feira (01/12).
Consta-nos que o Pe. Rodrigo veio a convite do Pe. João Paulo Carvalho, vigário paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, zona leste, de onde é pároco o Pe. Edivar Ribeiro da Silva.
Já ontem (sábado, 03/12) à tarde, o Pe. Rodrigo Maria esteve na Escola da Fé Santo Atanásio, na Paróquia São Raimundo Nonato, na Piçarra, falando sobre Nova Ordem Mundial e Modernismo.
Para o dia de hoje, II Domingo do Advento, foi marcada uma Missa na Forma Ordinária, às 9h, em latim e com a orientação comum, na sobredita paróquia, na Av. Zequinha Freire, Vila Bandeirante/Loteamento Geovane Prado. Nossos membros publicaram o comunicado desta Missa via Facebook.
O Missale Romanum (terceira edição emendada) utilizado, todo em latim, foi o da Igreja do Amparo.
Damos graças a Deus por uma segunda manifestação dos caracteres tradicionais do Rito Romano neste novo Ano Litúrgico que, com fé em Deus, promete muito mais.
Abaixo estão fotos da Missa, graças a nosso amigo Marcos Paulo dos Santos Teixeira, membro da Equipe de Coordenação da Escola da Fé Santo Atanásio e irmão do Márcio Roberto, membro da ARS.

Pe. Rodrigo na "Escola da Fé Santo Atanásio"
Pe. Rodrigo, de batina, preparando-se com outros irmãos na sacristia

Vestindo a alva
Vestindo a estola
Vestindo a casula
Chegada ao altar
Concelebrando estão Pe. Edivar (de cíngulo) e Pe. João Paulo, respectivamente pároco e vigário paroquial
Ato Penitencial de joelhos

Preparação para Proclamação do Evangelho
Proclamação do Evangelho
Ofertório



Consagração
Elevação do Corpo de Cristo

Elevação do Cálice com o Sangue de Cristo



É possível ver o belo apreço da juventude pela Comunhão de joelhos e o uso do véu
  
A Santíssima Virgem, cuja devoção é tão amada e difundida pela Fraternidade Arca de Maria, abençoe abundantemente o Pe. Rodrigo Maria e seus filhos e filhas.
Pe. Edivar e Pe. João Paulo, Deus vos abençoe pela abertura a esta manifestação de continuidade na Liturgia. Seja igualmente abençoado o povo de vossa Paróquia.
Que Nossa Senhora do Amparo e o Servo de Deus Pe. João Batista Reus, consigam da parte de Deus, muitas bênçãos para o novo movimento litúrgico em nossa Arquidiocese, neste novo Ano Litúrgico que se iniciou.
Deo gratias!

Por Luís Augusto - membro da ARS

Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Precônio Pascal - partitura e áudio (Portugal)