Corpus Christi 2015: D. Jacinto convida as famílias à visita semanal ao Senhor Jesus no Santíssimo Sacramento

Pax et bonum!

A bula Transiturus de hoc mundo, de Urbano IV, que instituiu a Solenidade eucarística da segunda quinta-feira depois de Pentecostes - ou seja, nossa Solenidade de Corpus Christi - completará 751 anos em agosto. Podemos dizer, portanto, que a Solenidade, a partir de sua instituição, completou sua 750ª edição ontem.
Pois bem, gostaríamos de ressaltar um ponto da pregação de nosso arcebispo, D. Jacinto, na solenidade de ontem, pouco antes da bênção com o Santíssimo Sacramento, já no adro da Igreja de São Benedito, no centro de Teresina-PI.
Como prática concreta do Ano da Família (instituição arquidiocesana para 2015), nosso arcebispo convidou as famílias, no maior número possível de seus membros, a realizarem visitas semanais ao Santíssimo Sacramento, fora do horário em que, porventura, costumam ir à Santa Missa. Nós queremos fazer eco deste pedido, que consideramos eficaz e acertadíssimo diante dos ataques que de todos os lados tentam minar a célula vital da sociedade, a família.
Que os fiéis compreendam a importância desta obra e cumpram-na. Que Deus abençoe esta iniciativa, pelo bem de nossa nação e de todo o mundo!



Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

A forma longa da Vigília de Pentecostes