Vamos comprar? Diretório Litúrgico 2015 - Brasil (Forma Ordinária do Rito Romano)

Pax et bonum!

Uma boa aquisição de início de ano para todos os amantes da Sagrada Liturgia, bem como para grupos relacionados aos ministérios da liturgia (leitores, cantores, coroinhas, etc) e - por que não? - para todo e qualquer fiel católico, é o Diretório da Liturgia e da Organização da Igreja no Brasil ou simplesmente Diretório Litúrgico.
Nele há as indicações das celebrações, graus, cores, leituras e vários outros detalhes para cada dia e tempo do ano litúrgico e civil corrente. A edição completa traz informações sobre o Papa, o Núncio, os bispos, os regionais e as dioceses.
Trata-se, deveras, de uma aquisição bastante recomendada.
A edição completa (maior, grande) de 2015 está custando R$ 23,00 no site das Edições CNBB.

A edição resumida (de bolso, muito apropriada para uso pessoal) de 2015 custa apenas R$ 6,00 no mesmo site.

Pode haver alguma pequena variação de preços nas livrarias católicas.
Em Teresina ele pode ser encontrado sobretudo nas livrarias Paulinas, Nova Aliança e São Paulo.

Comentários

  1. Pena que no Brasil, por interesses meramente comerciais (aos quais se subordina, pelo que se vê, a CNBB), um material como esse não é disponibilizado gratuitamente na internet como em vários países europeus.

    ResponderExcluir
  2. É uma aquisição essencial para a celebração litúrgica. Penso que este livro deve estar obrigatoriamente presente na sacristia, de preferência, fixado na parede em uma moldura em que se possa passar as páginas.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que os fiéis do Brasil deveriam ser mais generosos. Muitos reclamam por ter que ceder uns poucos reais para aquisição de livros que ajudarão na sua elevação espiritual. E a maioria não paga o contributo religioso.

    ResponderExcluir
  4. Amigos,
    vi e assinei a petição pública, cujo link está na lateral deste belo site. Todavia creio eu que esses tempos são demasiado dificultosos para os conservadores que desejam a Missa de São Pio V por parte do clero de sua jurisdição. Papa Francisco já demonstrou que não é nem um pouco favorável ao Vetus Ordo, mesmo estando garantido pelo Motu proprio de Bento XVI. E a maioria dos bispos extasiados com essa nova forma de pontificado, estarão de prontidão para fazer-se cumprir e ainda prevê a sua vontade. Vejamos ainda o que está acontecendo com a grande o obra dos Franciscanos da Imaculada que está sendo massacrada pela cúria e ainda a perseguição ao Rogélio Livieres ex-bispo de Ciudad del'este.
    Salve Maria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá.
Os comentários sempre passam por moderação.
Portanto, seja honesto, sincero e educado. Discordar e debater é algo sadio e normal quando a caridade guia a busca pela verdade.
Sejam todos bem-vindos!

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Precônio Pascal - partitura e áudio (Portugal)