"Ad Petri Sedem" - Documentário sobre a Peregrinação Populus Summorum Pontificum 2015

Pax et bonum!

Saiu há algumas semanas, legendado em português, o documentário (cerca de 26min) sobre a quarta edição da Peregrinação Populus Summorum Pontificum, ou seja, a edição do ano passado, 2015. Esta peregrinação é chamada de "Ad Petri Sedem" (= à Sé de Pedro).
Neste ano a Peregrinação acontecerá de 27 a 30 de outubro.
O site da Peregrinação define-a/explica-a assim:
A cada ano, desde 2012, o Coetus Internationalis Summorum Pontificum reúne em Roma fiéis e sacerdotes de todo o mundo que são ligados à forma extraordinária do Rito Romano (a Missa Latina e Gregoriana, celebrada segundo o Missal de São João XXIII, de 1962) para mostrarem seu desejo de tomar parte na nova evangelização.
Durante três dias, com a assistência da paróquia pessoal da Santíssima Trindade dos Peregrinos, os participantes tornam-se testemunhas da eterna juventude da liturgia tradicional. No sábado, após a Adoração Eucarística e a procissão pelas ruas da Cidade Eterna, uma Missa Solene é celebrada na Basílica de São Pedro. O celebrante em 2012 foi o Cardeal Cañizares Llovera, prefeito emérito da Congregação para o Culto Divino; em 2013 foi o Cardeal Castrillón Hoyos, prefeito emérito da Congregação para o Clero, e Cardeal Burke, prefeito emérito do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica, em 2014.
Em 2015, a Missa em São Pedro foi celebrada no sábado, 24 de outubro, pelo Bispo D. Laise, ofm cap, bispo emérito de San Luis (Argentina), enquanto o sermão foi feito pelo Arcebispo D. Negri de Ferrara-Comacchio (Itália).
A peregrinação é colocada sob a proteção de São Filipe Néri.
Ad Petri Sedem VOSTPT from Les Films du Lutrin on Vimeo.

Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Precônio Pascal - partitura e áudio (Portugal)