Cruzada Espiritual contra a pandemia do novo coronavírus

Pax et bonum!
Salve Maria!



No último dia 18, o Excelentíssimo Bispo de Formosa-GO, D. Adair José Guimarães, publicou uma carta ao seu povo diocesano sobre a pandemia e dando diretrizes em sua diocese. Muitos bispos diocesanos fizeram coisas semelhantes, tanto antes como depois.
Três dias, depois, contudo, a Companhia Regular e Militante dos Cavaleiros de Nossa Senhora, a Militia Sanctae Mariae ou Milícia de Santa Maria (MSM), aqui no Brasil, fez eco a esta carta abraçando um dos itens propostos pelo dito prelado. O trecho da carta em questão, belo e forte, diz:
Cruzada Espiritual: Os fiéis organizem via redes sociais, cruzadas de orações, conforme a criatividade inspirada pelo Divino Espírito Santo para combatermos o mal que se manifesta através desta peste. Deus não é o autor dessa pandemia, permitida por Ele para levar a humanidade a superar a ausência d´Ele na vida da sociedade, da família e de cada pessoa. O orgulho da humanidade autossuficiente, sem Deus, cientificista, ateia, independente das coisas espirituais, está levando uma bofetada no rosto soberbo que vem sendo adornado com a vaidade da independência em relação ao Criador. A bofetada sai do invisível de um vírus tão pequeno e silencioso que coloca o orgulho das nações ajoelhado.
Assim, a MSM amplia a convocação (do bispo ao seu povo) para todos!
Deseja participar? Clique aqui, inscreva-se escolhendo um exercício de piedade e comprometa-se a rezá-lo diariamente na intenção desta cruzada espiritual pelo fim da pandemia.

Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

Precônio Pascal - partitura e áudio (Portugal)