Explicações...

ALLELUIA

Pax et bonum!

Ultimamente estive ocupado, razão pela qual não houve postagens recentemente.
Graças a Deus foi celebrado o matrimônio de meu irmão, Ângelo, também membro da ARS, no último sábado, dia 04 deste mês. Isto, bem como particularidades do meu trabalho, tomaram parte do meu tempo.
Tentando reorganizar-me agora, devo estar na metade da tradução do capítulo IX de "Liturgia - princípios fundamentais", de Dom Gaspar Lefebvre, OSB. É o capítulo que trata dos sacramentais. Lamento, mas é fato que tenho dado a últimas das menores parcelas do meu tempo a este empreendimento que já tem mais de um ano.
Também se encontra em pausa a tradução de um artigo ("Portão da Eternidade") de Mons. Michael Schmitz, do Instituto de Cristo Rei e Sumo Sacerdote, sobre o Rito Romano Clássico, começada há meses.
Há uns dias chegou a "Grande Biografia", sobre o Servo de Deus Pe. João Baptista Reus, que comprei da Livraria e Editora Padre Reus. Os fatos mais interessantes, ligados à Sagrada Liturgia, cuidarei de partilhá-los com os leitores do blog. O livro é de 1961 e tem 420 páginas.
Conseguimos com um de nossos leitores (Marcos Rodrigo Maichaki, de Wenceslau Braz-PR), ao qual somos muito gratos, uma cópia digitalizada do "Pequeno Ritual Romano" (conforme nosso pedido numa postagem anterior). Posteriormente falaremos dele e o disponibilizaremos no Gloria.TV (tivemos permissão do referido leitor).
Comecei hoje a ler "O sentido teológico da liturgia", do respeitado Cipriano Vagaggini, OSB. A obra parece ser muito boa. Sua primeira edição é de 1957. Na medida do possível tenciono postar algumas sínteses dos capítulos. Queira Deus que eu o consiga!

Bem, acho que era isso.
Desculpem-nos o tempo sem novidades.
À espera de Pentecostes, no 7º dia da Novena.

Luís Augusto Rodrigues Domingues
1º secretário da ARS

Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Preces a São José para antes e depois da Santa Missa (para sacerdotes)

Batina - algumas perguntas e respostas

Instrumentos musicais - Quaresma - Tríduo Pascal