O "Pequeno Ritual Romano" (latim/português)

Pax et bonum!

Conforme prometido, está disponibilizado no Gloria.TV uma versão digitalizada do PEQUENO RITUAL ROMANO latino português.
O nome completo seria Collectio Rituum pro omnibus Brasiliæ Diœcesibus ad instar Appendicis Ritualis Romani a Sancta Sede approbata.
Trata-se da primeira edição [parcial] do Ritual Romano contendo textos oficiais em português, segundo as permissões da Santa Sé. A aprovação e a publicação ocorreram em 1958.
Para uma edição completa do Ritual Romano, bem como do Ritual de Sacramentos e Sacramentais (uma interessante edição, datada de 1965, não sendo, portanto, a edição exata a ser considerada como Forma Extraordinária do Rito Romano, dadas as alterações realizadas já como reformas a partir da Sacrosanctum Concilium), visitem a seguinte página: http://www.saopiov.org/2008/12/livros-litrgicos-para-santa-missa.html

Esta disponibilização só nos foi possível com a colaboração generosa de Marcos Rodrigo Maichaki, do Paraná, que preparou e nos enviou o arquivo.

Recordamos que não se trata do Ritual Romano completo. Para uma visão mais ampla do escopo da obra, segue o índice:


Por Luís Augusto - membro da ARS

Comentários

Postar um comentário

Olá.
Os comentários sempre passam por moderação.
Portanto, seja honesto, sincero e educado. Discordar e debater é algo sadio e normal quando a caridade guia a busca pela verdade.
Sejam todos bem-vindos!

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Preces a São José para antes e depois da Santa Missa (para sacerdotes)

Batina - algumas perguntas e respostas

Instrumentos musicais - Quaresma - Tríduo Pascal