Mysterium Fidei - um documentário catequético sobre a Missa na Forma Extraordinária!

Pax et bonum!

Caros amigos, com grande alegria gostaríamos de dar a devida publicidade a um ótimo material audiovisual produzido na Espanha, nos últimos meses, e publicado no primeiro semestre. Estamos falando do documentário em DVD "Mysterium Fidei - O Santo Sacrifício da Missa - segundo sua Forma Extraordinária".

O blog Adelante la Fe publicou o documentário no Youtube e, para o vídeo principal, com cerca de 1h de duração, a ARS preparou, durante as duas últimas semanas, legendas em português, que foram gentilmente aceitas pelo blog e hoje incorporadas ao vídeo. Sentimo-nos honrados!

Como diz o blog: "O documentário Mysterium Fidei pretende mostrar o tesouro espiritual e a riqueza teológica da Missa tradicional. Não se trata de uma simples explicação das rubricas da Santa Missa. Ele quer ajudar a descobrir a doutrina contida na Missa, para que se possa meditar o que acontece no Santo Sacrifício. Pois a meditação é o que nos permitirá aprofundarmos no mistério e vivê-lo; enfim, participar verdadeira e ativamente na Santa Missa".

Sendo assim, oferecemos, por assim dizer, com o blog Adelante la Fe e com a produtora Agnus Dei, esta bela e esclarecedora obra, cheia de piedade. Esperamos que seja de grande proveito no Brasil, em Portugal e onde mais houver lusófonos.

Pedimos perdão caso haja algum atraso nos tempos, bem como algum erro de grafia. Aliás, pedimos que estas coisas nos sejam informadas para repassarmos versões corrigidas e melhoradas para o Adelante la Fe.

A direção do documentário é de Carlos F. Bellmont Pastor. A ideia original, bem como a apresentação durante todo o vídeo, é do Revmo. Pe. Juan Manuel Rodríguez de la Rosa.
Na produção há agradecimentos à Arquidiocese de Madri e à Fraternidade de Cristo Sacerdote e Santa Maria Rainha (Toledo), dentre outros.


O documentário pode ser adquirido em DVD pelo valor de 7 euros (cerca de R$ 22,31. sem contar com as despesas de envio), através do email agnusdeiprod@gmail.com. A divulgação do vídeo no Youtube tem caráter de apostolado e divulgação, e foi aprovada pelo Pe. Juan Manuel.

Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

Precônio Pascal - partitura e áudio (Portugal)