sexta-feira, 21 de março de 2014

Composições atuais com o brilho de sempre: nova obra do Dr. Peter Kwasniewski.

Pax et bonum!

Tendo recebido há poucos dias um email do autor, temos a honra e a satisfação de divulgar sua mais recente obra. Estamos falando do Dr. Peter Kwasniewski, de quem, com permissão, traduzimos uma postagem sobre a Sagrada Liturgia como querida pelo Concílio Vaticano II e sua celebração hodierna em nossas paróquias.
Dr. Peter Kwasniewski
Até então não tínhamos muito conhecimento dos dons do autor. Eis que, num email, ele pede-nos o favor de divulgarmos sua mais nova obra publicada pela Corpus Christi Watershed (conhecida na web, pelos amantes da Sagrada Liturgia, pelos bons materiais relativos à música sacra): Sacred Choral Works.

Dr. Peter leciona teologia, filosofia, música e é regente do coro do Wyoming Catholic College.
Nas quase 300 páginas encontram-se 85 peças do compositor, com inspirações no canto gregoriano, na polifonia renascentista e nos hinos clássicos em inglês. As peças, que abrangem uma experiência de quase 25 anos na área, é constituída de cantos em inglês e em latim.

Sacred Choral Works, que sai pelo animador preço de apenas $19.95 (pouco menos de R$ 50, mas sem contar com as taxas de envio), é uma obra de valor, que certamente vale a pena ser conhecida pelos corais já bem encaminhados sobretudo na polifonia. Trata-se de uma obra bastante adequada para estes tempos de reforma, renovação e reconstrução!
Ao passo em que congratulamos o autor pelo dom artístico a serviço do culto divino, agradecemos o contato.
Queira Deus que também entre os artistas católicos brasileiros seja suscitada alguma obra similar.
Abaixo, o vídeo de publicidade do livro apresenta, como música de fundo, um dos Kyrie do compositor.


Por Luís Augusto - membro da ARS

Nenhum comentário: