AMANHÃ: Missa na Forma Extraordinária na Catedral de São Luís-MA

Pax et bonum!

Com grande alegria, embora lamentavelmente na última hora, avisamos que amanhã (19/11), às 9h, na Catedral de São Luís (Igreja da Sé), será celebrada a Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano. Esta Forma da Missa "reaparece" no coração da Igreja de Cristo, na capital maranhense.
Igreja da Sé e Palácio Episcopal
Deixemos que a própria organização nos convide, conforme postado no Facebook:


"Quarta-feira próxima, dia 19, na Igreja da Sé, às 9 horas da manhã teremos a Santa Missa em latim e com cantos gregorianos em comemoração aos 400 anos da Aparição de Maria Santíssima na Batalha de Guaxenduba.


Na Igreja da Sé, cujo orago é Nossa Senhora da Vitória, com este título invocada porque aparecendo às tropas portuguesas deu a elas a vitória, será a primeira Missa na forma extraordinária do rito romano ( Missa de São Pio V ou Missa Dâmaso-Gregoriana), desde que houve a reforma litúrgica do Sagrado Concílio Ecumênico Vaticano II.

A Missa será celebrada a pedido dos descendentes de Jerônimo de Albuquerque Maranhão, coadjuvados pelo Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão.

Da mesma forma haverá um Te Deum, presidido pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Frei José Belisário da Silva, OFM, no dia 27, quinta-feira, também na Igreja da Sé, às 9h da manhã.

Atenciosamente,

Associação Ad Maiorem Dei Gloriam"

Aos moradores desta capital de nosso Estado vizinho ou das circunvizinhanças, recomendamos vivamente que se façam presentes para este momento sagrado.
Aproveitamos para recordar que, em São Luís-MA, a Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano é celebrada sempre no último domingo de cada mês, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Rua do Egito, Centro, às 10h.

Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Precônio Pascal - partitura e áudio (Portugal)