quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Festejos da Padroeira da Cidade 2015

Pax et bonum!

Caros amigos, após um bom tempo sem postagens, atualizemo-nos.
Inicia-se hoje o Tríduo Festivo de Nossa Senhora do Amparo, padroeira da cidade de Teresina, capital do Estado do Piauí.
Neste ano o Novenário foi substituído pelo Tríduo (de 13 a 15) e por um mês (13/07 a 13/08) de peregrinação da imagem (uma réplica pequena) de Nossa Senhora do Amparo pelos lares de famílias teresinenses.
Durante o Tríduo a Santa Missa será celebrada às 19h na Igreja Matriz.
No domingo, Solenidade da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria (de 15/08, mas transferida para o domingo no Brasil), a Missa Pontifical será celebrada às 9h por S. Exa. Revma. D. Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, Arcebispo de Teresina.
No dia 15 a Missa será cantada pelo Coro da Associação Redemptionis Sacramentum, com cantos do Graduale Simplex.

Não sabe onde fica a Igreja Matriz de Teresina?
Fica na Rua Rui Barbosa, na Praça Rio Branco, diante da Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidade.


Mensagem (motivação) do Pároco

Queridos irmãos e irmãs, 

aproximam-se os Festejos de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Teresina. E como é tradicional em nossa paróquia, celebraremos esses dias de festa com muito entusiasmo. Este ano fizemos uma pequena modificação na parte litúrgica, com a finalidade de proporcionar aos nossos paroquianos um momento de oração em família com a visitada imagem peregrina de N. Sra. do Amparo a 30 lares de famílias teresinenses, no período de 13 de julho a 13 de agosto, estando assim também em sintonia com as prioridades de nossa arquidiocese - família, missão e formação.
Em nossa igreja matriz, teremos o Tríduo Festivo iniciando no dia 13 de agosto e prolongando-se até o dia 16 com a Missa presidida pelo nosso arcebispo D. Jacinto Brito, às 9h.
Para ajudar nas reflexões do Tríduo, teremos como tema: "A bem-aventurada Virgem Maria, modelo de serviço ao Reino".
Venha celebrar conosco estes dias de júbilo!
Fraternalmente
Pe. José de Pinho Borges Filho e Comissão Organizadora

Nenhum comentário: