Onde assistir a Santa Missa na Forma Extraordinária ao vivo na web?

Pax et bonum!

Muitas pessoas começaram a ter contato com a Forma Extraordinária do Rito Romano através da web, em livros, imagens e vídeos. Eu fui um desses.
Como coroinha e cerimoniário, e de certa forma como "pesquisador" da liturgia em geral, era um grande prazer para mim assistir a tais celebrações, para compreender mais, aprender mais, assimilar mais da ars celebrandi, da actuosa participatio no contexto do uso mais antigo do Rito Romano.
Logo surgiu um pensamento: deve haver na web, no YouTube ou em sites próprios, transmissões ao vivo da Santa Missa na Forma Extraordinária. 

Foi então que conheci o LiveMass.net, site da Fraternidade Sacerdotal São Pedro, com transmissão de Missas dominicais e semanais de quatro locais: Warrington (Reino Unido), Sarasota (Estados Unidos), Friburgo (Suíça) e Guadalajara (México).
Tinha esperança, contudo, de encontrar transmissões de Portugal ou do Brasil, onde, além da Santa Missa na Forma Extraordinária, se pudesse usufruir de homilias em português.
Fiquei surpreso ao descobrir dois canais no YouTube. Trata-se dos canais de duas paróquias da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney:
1. Paróquia do Senhor Bom Jesus Crucificado (Bom Jesus do Itabapoana-RJ)

Caso algum leitor do blog queira sugerir outro site e canal (sabemos de algumas transmissões no Facebook), pode comentar nesta postagem ou enviar-nos email.

Bom proveito!

Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Precônio Pascal - partitura e áudio (Portugal)