Especial bênção Urbi et Orbi hoje às 14h (horário de Brasília)

Pax et bonum!
Salve Maria!

No último mês, dada a pandemia de COVID-19, vimos muita coisa mudar no mundo. Quarentena, isolamento, suspensão do culto público... e a multiplicação do uso das redes sociais e demais tecnologias de comunicação pelos cristãos de todo o mundo, para difundir o Evangelho, apresentar momentos de oração e participar "virtualmente", mas em tempo real, dos Santos Sacramentos.
Até hoje, segundo os número apresentados pela mídia, já são mais de 500 mil infectados. Noticiam mais de 23 mil mortos. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno!

No dia 18, nós, católicos brasileiros, rezamos o terço a convite da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
No dia 19, os católicos italianos, com a Conferência Episcopal Italiana, rezaram o Terço.
No dia 25,Solenidade da Anunciação do Senhor, os católicos do mundo inteiro rezaram o Pai Nosso convocado por Sua Santidade, o Papa Francisco. Lamentamos não ter ajudado na divulgação, mas confiamos que o evento foi de conhecimento amplo.
No mesmo dia a Conferência Episcopal Portuguesa consagrou Portugal e Espanha ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. 22 episcopados de outros países uniram-se à Consagração. Postaremos a oração (adaptada) que poderá ser usada na devoção dos fiéis.

Junto do Santo Padre estarão a famosa imagem da Virgem Maria, Salus Populi Romani, e o milagroso Crucifixo da Basílica de São Marcelo.

Que Deus mostre o seu poder e a sua misericórdia.

O momento poderá ser acompanhado pelo canal Vatican News - Português, na transmissão permanente ao vivo (Vatican Media Live), incorporada aqui abaixo:


Estejamos todos juntos.

Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

Precônio Pascal - partitura e áudio (Portugal)