2021 - 12 anos da ARS

Salve Maria!

Caros amigos, hoje, 14 de janeiro de 2021, a ARS - Associação Redemptionis Sacramentum completa 12 anos de existência, ou seja, 12 anos da primeira reunião, que ocorreu na Igreja de Nossa Senhora do Amparo, aqui em Teresina-PI.

Estamos com ideias a serem discutidas e, com fé em Deus, concretizadas nos próximos meses, a partir de uma reunião que teremos em breve.

É tempo de olharmos para nós, meditarmos sobre nossa missão e avaliarmos se temos sido fiéis aos princípios que escolhemos para nortear nossa existência e ação enquanto grupo.

A você, que tem acompanhado nosso blog, pedimos a caridade da prece para que, neste Ano de São José, possamos voltar ao trabalho, ao apostolado. Estamos cientes, contudo, de que "A oração é o suporte de toda a nossa vida e a condição de todo o apostolado" (Pe. Francisco Fernández-Carvajal) e por isso não descuidaremos de desenvolver a vida espiritual na Associação, em cada um de seus membros.

Obrigado, Senhor, por nos terdes reunido!

Obrigado, Senhor, pelo que pudemos fazer!

Obrigado, Senhor, pela ajuda para fazermos mais!

Obrigado, Senhor, pelo que vós fazeis!

Queremos ainda elevar a Deus uma prece (a Collecta do Missal) em honra de Santo Hilário de Poitiers, bispo e doutor da Igreja, que hoje é celebrado na Forma Extraordinária do Rito Romano:

Oremos.

Ó Deus, que concedestes ao vosso povo o bem-aventurado Hilário como ministro da salvação eterna, dai, vos pedimos, que mereçamos ter como intercessor no Céu aquele que tivemos como Doutor na terra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo, Deus, por todos os séculos dos séculos. 

Amém.

Santo Hilário de Poitiers (†367)

Santo Hilário de Poitiers, que defendestes energicamente a fé na Trindade e na divindade de Cristo, rogai por nós!

Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

Precônio Pascal - partitura e áudio (Portugal)