Falece D. Luiz Gonzaga Bergonzini

Pax et bonum!

Embora talvez desconhecido para muitos fiéis brasileiros, noticiamos o falecimento de D. Luiz Gonzaga Bergonzini, Bispo Emérito de Guarulhos.

A quem perguntar quem foi ele, respondemos que foi um grande defensor da vida, da moral, da justiça. Um bispo de verdade, um bispo como não muitos no mundo, um bispo pelo qual a Igreja no Brasil deve se orgulhar.
Com um pouco mais de 76 anos, era um verdadeiro arauto nos telhados virtuais, desenvolvendo um apostolado nas redes sociais e através do seu blog, mesmo já nas últimas semanas, no Hospital Stella Maris, em Guarulhos.


Completaria, no próximo dia 29, seus 53 anos de sacerdócio, já tendo seus 20 de bispo.
Sua obra, seu pensamento, sua coragem, poderão ser apreciados no seu blog, o qual muito recomendamos, e que é um grandioso exemplo diante de todo o episcopado nacional.


Uma de suas últimas e marcantes imagens foi sua foto sentado, diante do prédio do STF, rezando o Terço contra a nefanda decisão do STF em favor do assassinato de crianças com anencefalia, há dois meses.
Só temos a pedir ao bom Deus que o receba em seu Reino, e que não nos deixe órfãos de bispos destemidos e apaixonados por Cristo e sua Igreja.


Requiescat in pace!

Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Precônio Pascal - partitura e áudio (Portugal)