Inicia-se o II Encontro Sacerdotal Summorum Pontificum

Pax et bonum!

Em instantes terá início o II Encontro Sacerdotal Summorum Pontificum, no Rio de Janeiro-RJ.
Ministros ordenados de várias regiões do país (esperamos que de todas elas) estarão reunidos de hoje até sexta-feira (18/11), para se aprofundarem na Liturgia da Forma Extraordinária do Rito Romano.
Manifestamos nossa alegria e desejamos que este obtenha ainda mais êxito que o primeiro.
De modo particularíssimo louvamos e bendizemos a Deus pelo nosso querido Pe. José de Pinho Borges Filho, coordenador do Setor de Liturgia da Arquidiocese de Teresina e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, cuja igreja matriz é a Matriz de Teresina, nossa capital, que viajou para este Encontro, com o patrocínio da Associação Redemptionis Sacramentum.
Para que este Encontro dê muitos frutos por todo o Brasil, nas dioceses e paróquias representadas, e na vida de cada diácono, presbítero e bispo que dele estiver participando, suplicamos a intercessão da Virgem Maria, Senhora Aparecida, e do grande Servo de Deus Pe. João Baptista Reus.

Oremos.
Deus eterno e todo-poderoso, que no seio da Igreja Católica fizestes desenvolver-se organicamente o Rito Romano, para a celebração sóbria e solene dos vossos Sagrados Mistérios, em simplicidade e temor, concedei, nós vos suplicamos, aos fiéis que esperam e desejam, a celebração dos mesmos Mistérios segundo a Forma Extraordinária do Rito Romano, e fazei que tal precioso tesouro seja reconhecido e venerado por pastores e fiéis. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

Precônio Pascal - partitura e áudio (Portugal)