Feliz Aniversário, Santo Padre!


Bendito seja o o blog Subsídios Litúrgicos Summorum Pontificum, do querido Pe. Samuel de Fortaleza-CE! Confesso que até agora não tinha me lembrado que hoje, 16 de abril, o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI, completa 84 anos de idade.
O pequeno Joseph Aloisius Ratzinger, de Marktl am Inn (cerca de 60km ao sudoeste de Passau, Baviera), na Alemanha, nascido em 16 de abril de 1927 - Sábado Santo, hoje é o sucessor de São Pedro, bispo de Roma, cabeça visível da Igreja, "doce Cristo na Terra" (no dizer de Santa Catarina de Sena).
Que em sua vida possa ganhar o mérito da virtude e alcançar a misericórdia de Deus! E que no momento de sua passagem (queira Deus que ainda demore a vir), na alegria da perseverança final, sob o cuidado da Sempre Virgem Maria, descanse em paz na amizade de Cristo.
Rogamos a Deus onipotente que lhe dê saúde, vigor e coragem até o fim de seus dias! Amém.

Orémus. Deus, qui in apóstoli Petri successióne fámulum tuum Benedictum elegísti totíus gregis esse pastórem, supplicántem pópulum intuére propítius, et præsta, ut, qui Christi vices gerit in terris, fratres confírmet, et omnis Ecclésia cum ipso commúnicet in vínculo unitátis, amóris et pacis, quátenus in te, animárum pastóre, omnes veritátem et vitam assequántur ætérnam. Per Dóminum nostrum Iesum Christum, Fílium tuum, qui tecum vivit et regnat in unitáte Spíritus Sancti, Deus, per ómnia sǽcula sæculórum. Amen.

Oremos. Ó Deus, que escolhestes o vosso servo Bento para ser o pastor de todo o rebanho na sucessão do apóstolo Pedro, olhai propício para o vosso povo suplicante, e concedei que, aquele que faz as vezes de Cristo na terra, confirme os irmãos, e que toda a Igreja esteja em comunhão com ele no vínculo da unidade, do amor e da paz, a fim de que em vós, ó pastor das almas, todos alcancem a vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo, Deus, por todos os séculos dos séculos. Amém.

(Missale Romanum, Missæ et orationes ad diversa, Pro Papa, Alia oratio pro Papa)

Por Luís Augusto - membro da ARS

Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Precônio Pascal - partitura e áudio (Portugal)