A estratégia do demônio: Contrapor "um Jesus bondoso" a "uma Igreja malvada", afirma exorcista


ROMA, 13 Mai. 15 / 05:00 pm (ACI).- “O diabo ataca a humanidade fazendo acreditar que não existe um bem objetivo e que podemos decidir o que é bom e o que é ruim, isto é, caímos no relativismo e o ‘pai da mentira’ também busca enganar os fiéis colocando em oposição ‘um Jesus bondoso’ com ‘uma Igreja má’ que não deixa o homem livre para fazer o que bem quiser”, advertiu o sacerdote e exorcista Cesare Truqui.

Para Satanás “é mais fácil separar e distorcer a imagem de Deus, do que negar sua existência. O diabo sempre separa e opõe um Jesus ‘bondoso’ a uma Igreja ‘má’, que não deixaria o homem livre para fazer o que ele quiser”, assinalou o sacerdote em declarações ao semanário italiano Tempi.

O Pe. Truqui participou do curso sobre exorcismo realizado recentemente em Roma indicou: “O demônio sempre atua da mesma maneira, tentando o santo “em sua santidade” e “o pecador em seu pecado”. Entretanto, existe outra forma de tentação mais difundida atualmente: O relativismo”.

“No Evangelho de São João, Jesus define o diabo como o ‘pai da mentira’, porque nos convence que nós devemos decidir entre o que está bem e o que está mal. Busca convencer-nos de que não existe um bem objetivo. Hoje esta visão é imposta globalmente e por isso Bento XVI ressaltava a ‘ditadura do relativismo’: a impossibilidade de estabelecer com segurança o que é bom e ruim para todos, e que qualquer pessoa pode escolher o que é legal e o que não é, o que é delito e o que não é”, explicou o exorcista.

Além disso, o Pe. Truqui advertiu: “Existe outro engano que deriva disto: pensar que se afastássemos a verdade para aceitar as pessoas, finalmente encheríamos as Igrejas. Mas, na verdade é o contrário. Hoje sabemos claramente que quanto mais a Igreja se ‘mundaniza’, mais o mundo se afasta”.

O Pe. Cesar Truqui afirmou em seguida: “Para diminuir a fé das pessoas, o diabo utiliza “as ideologias, a tecnologia e todos os meios audiovisuais, pela força de propagação que têm. E o meio mais poderoso é a internet por ser uma ferramenta que a pessoa pode utilizar sozinha e através do computador a pessoa pode ter acesso a tudo sem limite nem controle”.

“Os fiéis podem combater o diabo com alguns meios que a Igreja oferece. Para estar atento e superar as tentações diárias, crescentes e difundidas no contexto social, os meios são os que Jesus nos deixou. Jesus, veio salvar-nos para estar junto d´Ele: Participar dos sacramentos da Eucaristia e a Confissão, a oração diária e o terço”, concluiu o Pe. Cesare Truqui.

Comentários

  1. Fundamental esta contribuição do Revmo. Pe. Truqui. Quantas pessoas caem hoje nessa esparrela do demônio, e dizem: "Não preciso da Igreja, eu sigo Jesus do 'meu jeito'"...

    ResponderExcluir
  2. Caríssimos irmãos em Cristo da Assoc. Redemptionis Sacramentum, a Paz de Nosso Senhor seja convosco!

    Aqui é Henrique Sebastião, administrador e editor do site e da revista "O Fiel Católico". Falo também em nome dos revmos. padres oratorianos, Pe. Fabiano Micali e Pe. Paulo S. Sandes, os quais me dirigem em meus trabalhos.

    Temos já há longa data este vosso blog incluso em nossa lista "Fraternidade de Blogs Católicos", e viemos pedir que incluam também um link para a nossa página à vossa lista de links, numa santa parceria para a Glória de Deus.

    Um abraço fraterno

    Henrique Sebastião
    ofielcatolico.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá.
Os comentários sempre passam por moderação.
Portanto, seja honesto, sincero e educado. Discordar e debater é algo sadio e normal quando a caridade guia a busca pela verdade.
Sejam todos bem-vindos!

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Precônio Pascal - partitura e áudio (Portugal)