Explicações...
ALLELUIA
Pax et bonum!
Ultimamente estive ocupado, razão pela qual não houve postagens recentemente.
Graças a Deus foi celebrado o matrimônio de meu irmão, Ângelo, também membro da ARS, no último sábado, dia 04 deste mês. Isto, bem como particularidades do meu trabalho, tomaram parte do meu tempo.
Tentando reorganizar-me agora, devo estar na metade da tradução do capítulo IX de "Liturgia - princípios fundamentais", de Dom Gaspar Lefebvre, OSB. É o capítulo que trata dos sacramentais. Lamento, mas é fato que tenho dado a últimas das menores parcelas do meu tempo a este empreendimento que já tem mais de um ano.
Também se encontra em pausa a tradução de um artigo ("Portão da Eternidade") de Mons. Michael Schmitz, do Instituto de Cristo Rei e Sumo Sacerdote, sobre o Rito Romano Clássico, começada há meses.
Há uns dias chegou a "Grande Biografia", sobre o Servo de Deus Pe. João Baptista Reus, que comprei da Livraria e Editora Padre Reus. Os fatos mais interessantes, ligados à Sagrada Liturgia, cuidarei de partilhá-los com os leitores do blog. O livro é de 1961 e tem 420 páginas.
Conseguimos com um de nossos leitores (Marcos Rodrigo Maichaki, de Wenceslau Braz-PR), ao qual somos muito gratos, uma cópia digitalizada do "Pequeno Ritual Romano" (conforme nosso pedido numa postagem anterior). Posteriormente falaremos dele e o disponibilizaremos no Gloria.TV (tivemos permissão do referido leitor).
Comecei hoje a ler "O sentido teológico da liturgia", do respeitado Cipriano Vagaggini, OSB. A obra parece ser muito boa. Sua primeira edição é de 1957. Na medida do possível tenciono postar algumas sínteses dos capítulos. Queira Deus que eu o consiga!
Bem, acho que era isso.
Desculpem-nos o tempo sem novidades.
À espera de Pentecostes, no 7º dia da Novena.
Luís Augusto Rodrigues Domingues
1º secretário da ARS
Comentários
Postar um comentário
Olá.
Os comentários sempre passam por moderação.
Portanto, seja honesto, sincero e educado. Discordar e debater é algo sadio e normal quando a caridade guia a busca pela verdade.
Sejam todos bem-vindos!