"O que é a Liturgia das Horas e qual a sua importância?" - Pe. Paulo Ricardo

Pax et bonum!

Já há algum tempo o conhecido e respeitado Pe. Paulo Ricardo fez um podcast de aproximadamente 8 minutos sobre a Liturgia das Horas e sua importância.
Acreditamos que seja bastante salutar, tanto para os que conhecem e rezam, quanto para os que não conhecem mas desejam passar a conhece e rezar.
É errado que, como católicos, ignoremos a Liturgia das Horas, sobretudo se nos dispomos a estudar a Sagrada Liturgia e dizemos que a amamos. Seria uma contradição.
Conhecer o Ofício Divino é aproximar-se da forma de oração pela qual inumeráveis santos, canonizados ou não, santificaram o seu dia-a-dia.


Como já fizemos outra vez, a Liturgia das Horas, pelo menos na Forma Ordinária do Rito Romano, pode ser adquirida nos 4 volumes completos, no volume único (sem o Oficio das Leituras e sendo a Hora Média somente a de 12h) sob o nome de Oração das Horas e em volumes mensais (contendo Laudes, Vésperas e Completas) dos quais se pode fazer assinatura anual.
Todos eles podem ser encontrados, por exemplo, na Loja Virtual da Editora Paulus.
Para conhecer e rezar utilizando a internet, pode-se utilizar os links que constam na seção OREMUS, na coluna da direita deste nosso blog.

Por Luís Augusto - membro da ARS

Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Preces a São José para antes e depois da Santa Missa (para sacerdotes)

Batina - algumas perguntas e respostas

Instrumentos musicais - Quaresma - Tríduo Pascal